fbpx

PRODUTOS

AÇÕES

  1. Home
  2. /
  3. Ações
ações

O que são ações?

As ações são uma fração do capital social de uma empresa. Ao comprar uma ação o investidor se torna sócio da empresa. Passa a correr os riscos desse negócio bem como participa dos lucros e prejuízos como qualquer empresário.

Quem compra uma ação na Bolsa de Valores está levando uma pequena parte de uma empresa de terceiros e passa a ser chamado de acionista minoritário. Porém, o processo não é burocrático como no mundo dos negócios. Você pode comprar ações em poucos cliques.

ações

vantagens de investir

Ganhos

Possibilidade de altos ganhos no longo prazo

Variedade

Variedade de escolha (você pode escolher de acordo com diferentes estratégias, como familiaridade com o setor, performance da empresa)

Grandes Empresas

Chance de ser acionista de grandes empresas, como Petrobras, Itaú e Ambev

Seguro

Bom gerenciamento de riscos

Retorno

Ganhos maiores que alguns investimentos oferecidos pelo mercado

Diversificação da Carteira

Aposentadoria

Possibilidade de criar e acelerar a aposentadoria

Facilidade

Se tornar sócio de uma empresa sem investimentos milionários

Como ganhar dinheiro com ações?

Para você conseguir bom retorno e ganhar dinheiro investindo em ações, é necessário:
● Comprar papéis de empresas bem geridas
● Verificar se as ações adquiridas apresentam lucros sólidos e crescentes
● Não ter pressa para vender as ações
● planejar a longo prazo — não existe “enriquecer rápido na bolsa”
● Ter em mente que rentabilidade passada não é rentabilidade futura. É preciso se atualizar e ter boas estratégias.

Como funciona ações de empresa?

As empresas que disponibilizam suas ações são chamadas de sociedades anônimas, ou empresas de capital aberto.

Como as ações são um investimento variável, não é possível prever com exatidão qual será o ganho obtido pelo investidor durante o período. Exatamente por isso que são ativos presentes em carteiras de investidores com perfil arrojado. Afinal, você estará exposto, o tempo todo, a variações, riscos e volatilidade.

Quais são os riscos de investir em ações?

O risco no investimento em ações é justamente as oscilações. Diversos fatores podem valorizar e desvalorizar uma empresa em questão de segundos. Por isso, investidores com perfil mais agressivo buscam na bolsa oportunidades de longo prazo.

No longo prazo, os bons fundamentos das empresas tendem a prevalecer e a valorização acontecerá. Além disso, pensar no futuro evita que você perca dinheiro, vendendo os seus ativos a preços baixos.

Conseguir identificar quais são elas é o grande desafio do investidor. Porém, com a ajuda de um assessor de investimentos, você encontra segurança e acesso a ações voltadas para o seu perfil de investidor e objetivos.

como funciona

O que é preciso para comprar ações?

Comprar uma ação na XP é muito simples e você pode fazer esse procedimento rapidamente, começando a investir em um dos ativos mais procurados pelos investidores do país.

Você pode utilizar o Home Broker da XP, que é uma plataforma web intuitiva e simples de ser utilizada. Além do mais, você tem acesso ao aplicativo XP Trader e também existem plataformas desktop como BULL, MetaTrader 5, Trademap, entre outras, todas elas gratuitas.

Para obter melhores resultados ao comprar ações, você pode contar com o suporte necessário de especialistas em investimentos da Atrio e ter maior segurança, tranquilidade e confiança para investir em ações.

Comece a investir em ações agora mesmo com a XP e Atrio Investimentos.

1

2

ações

Abrir sua conta gratuita na XP Investimentos

ações

Escolha uma das plataformas de negociação, nas quais você terá acesso a todas as ações negociadas no Brasil, podendo comprá-las e vendê-las de forma muito simples

ações

As melhores soluções de investimentos em uma só plataforma.

Tenha os melhores assessores do Brasil ao seu lado.

Tenha os melhores assessores do Brasil ao seu lado.