fbpx

SOBRE

IMPORTÂNCIA DA ASSESSORIA

  1. Home
  2. /
  3. Importância da Assessoria
Importância da Assessoria

Assessor de
Investimentos

Existe diferença?

Importância da Assessoria

Gerente de
Banco

No banco, você tem um gerente para cuidar da sua conta corrente e de suas operações de rotina. No entanto, na hora de planejar o futuro e decidir onde investir, é melhor contar com a ajuda de um profissional especializado. Descubra o que cada um deles pode fazer por você.


O gerente de banco é responsável por cuidar do dia a dia da sua conta corrente, como pagamento de contas, transferências, empréstimos e outras coisas ligadas à sua conta, já o assessor de investimentos, estuda tudo o que compõe a sua estrutura financeira atual e seu estilo de vida, para descobrir o melhor investimento para você a curto, médio e longo prazo. No banco, o seu gerente precisa lidar diariamente com centenas de contas diferentes. Por isso, ele só se aproxima quando você possui uma necessidade especial, já na Atrio Investimentos, os assessores estão continuamente perto de você e dos seus investimentos, tirando dúvidas, apontando riscos, apresentando oportunidades e produtos alinhados ao seu perfil de investidor.

Generalista
ou Especialista?

O trabalho do gerente se baseia em uma rotina que envolve cuidar da sua conta corrente e vender os produtos bancários adequados ao seu dia a dia, o assessor, é especializado em investimentos. Ele conhece o mercado financeiro como ninguém e sabe que uma oportunidade bem aproveitada pode fazer suas aplicações renderem muito.

Produtos próprios
ou plataforma aberta?

O gerente é obrigado a trabalhar apenas com os produtos financeiros do próprio banco. Isso limita sua capacidade de entregar uma carteira de investimentos totalmente adaptada a você e seus objetivos, ou seja, os assessores de investimento e os gerentes estão sempre disponíveis para cuidar da sua vida financeira, de acordo com seu perfil e as suas necessidades. O gerente cumpre a função de cuidar da gestão da sua conta corrente, atendendo às suas necessidades do dia a dia, porém, a longo prazo, um assessor de investimentos oferece soluções para você ficar tranquilo não só hoje, mas também no futuro. Na XP, os assessores da Atrio Investimentos contam com a melhor plataforma de investimento do mercado financeiro e estão sempre em busca de novos e melhores investimentos em diferentes instituições financeiras.

Tenha os melhores assessores do Brasil ao seu lado.

Tenha os melhores assessores do Brasil ao seu lado.